Sábado, 24 de julho de 2021
(43)99161-7373
SAUDE

07/06/2021 às 18h06

33

Gabriel Mondeck

Primeiro de Maio / PR

UPA Sabará tem 55 pacientes à espera de um leito em hospitais
UPA Sabará tem 55 pacientes à espera de um leito em hospitais
UPA Sabará tem 55 pacientes à espera de um leito em hospitais
Imagem: Colaboração/TemWhats

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), voltou a afirmar durante uma transmissão on-line neste domingo (6), que a cidade vive o pior momento desde o início da pandemia.


De acordo com ele, a movimentação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sabará, foi intensa neste final de semana. “A UPA do Sabará tem 55 pacientes à espera de vaga em hospital. Não há vagas no público, nem na rede privada”, alertou o prefeito.



Imagem: Colaboração/TemWhats


Ele explica que o município não tem capacidade de ampliar os leitos de internação, já que faltam profissionais especializados em intubação e tratamento de doenças respiratórias. “Não é um problema só de Londrina, ninguém consegue encontrar profissionais para contratar”, explicou.


“Londrina é uma das cidades que mais ampliou leitos no país. Mas agora, faltam profissionais”, completou o prefeito.


Novos postos


Na live, o secretário de Saúde, Felippe Machado, também anunciou quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que passam a realizar atendimentos de problemas respiratórios, juntamente com outras cinco unidades que já prestam o serviço. Com isso, passa para nove o número de postos aptos a realizar atendimento a pacientes com suspeita de covid em Londrina.


Veja abaixo, quais são eles:



Imagem: Divulgação/PML

FONTE: temlondrina

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites