Sábado, 24 de julho de 2021
(43)99161-7373
SAUDE

02/06/2021 às 22h17

39

Gabriel Mondeck

Primeiro de Maio / PR

Covid: pessoas acima de 18 anos com comorbidades podem se vacinar
Imunização contra a covid em Londrina.
Covid: pessoas acima de 18 anos com comorbidades podem se vacinar
Imagem: Gustavo Tacaki/Ncom

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou a faixa etária de vacinação contra a covid-19 para os pacientes com comorbidades. Toda a população que pertence a este grupo, com mais de 18 anos, já pode agendar a vacinação, no site da Prefeitura, desde que seu cadastro prévio tenha sido aprovado.


Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, 3.718 pessoas estão com seus cadastros validados e possuem autorização para fazer o agendamento da vacinação. Além deste grupo, indiferente da idade, também podem agendar a vacinação, as gestantes e puérperas, com comorbidades, e pessoas com síndrome de Down.


A vacinação deve ser agendada no Portal da Prefeitura, clicando aqui. Àqueles que não possuem acesso à internet ou estão com dificuldades para fazer o agendamento, podem se dirigir a qualquer unidade escolar municipal para obter auxílio.


O grupo de pessoas com comorbidades está sendo atendido exclusivamente no Centro Imunização da Zona Norte, instalado no prédio do CCI Norte (Rua Luiz Brugin, 570), com atendimento de segunda a sábado, das 7h30 às 19h. No dia da vacinação é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.


As comorbidades contempladas no Plano Nacional de Imunização foram definidas pelo Ministério da Saúde. Dentro deste público-alvo, estão aptos a receber a primeira dose, pacientes com diabetes; hipertensão arterial; doença cerebrovascular; portadores de prótese valvares; obesidade mórbida; imunossuprimidos; doença pulmonar grave; cirrose hepática, entre outras.

FONTE: temlondrina

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites