Terça, 15 de junho de 2021
(43)99161-7373
SAUDE

06/05/2021 às 12h08

30

Gabriel Mondeck

Primeiro de Maio / PR

Londrina atualiza prazo para aplicação de segunda dose da Coronavac
Londrina atualiza prazo para aplicação de segunda dose da Coronavac
Londrina atualiza prazo para aplicação de segunda dose da Coronavac
Imagem: Reprodução/AEN

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria de Saúde aumentou, nesta terça-feira (4), o prazo para cadastro da segunda dose de vacinação da Coronavac estendendo de 21 para 28 dias. A medida foi tomada após uma recomendação do Instituto Butantan, que avalia maior eficácia após uma semana a mais entre as doses.


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o cadastramento já voltou a funcionar após a atualização. Hoje, 960 londrinenses estão aptos a tomar a segunda dose. A partir de quarta-feira (4), mais 412 também estarão liberados.


Machado ainda explica que cerca de 20 mil londrinenses se cadastraram para receber a primeira dose entre as gestantes e puérperas, pacientes em hemodiálise, portadores de Síndrome de Down e pessoas com comorbidades. “Assim que finalizarmos esta etapa [vacinação de idosos] poderemos dar início à vacinação da população com comorbidades”, garante o secretário.

FONTE: temlondrina

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites