Terça, 19 de outubro de 2021

07/10/2021 às 17h44

57

Clodoaldo Vizácaro

Londrina / PR

Formigas ‘gigantes’ invadem Londrina e região; entenda
Entenda aparecimento das saúvas nessa época do ano.
Formigas ‘gigantes’ invadem Londrina e região; entenda
Imagem: Reprodução

Popularmente conhecidas como saúvas ou tanajuras, as formigas “gigantes” se tornam mais comum neste período do ano, conforme explicam especialistas. Em Londrina e cidades da região, moradores estão encontrando o inseto nos quintais e calçadas das casas. Apesar de chamarem a atenção pelo tamanho, não levam risco aos seres humanos, segundo explica o biólogo Fernando Rodrigues.


“A famosa saúva, a formiga cortadeira, essa é a época do voo nupcial delas. Agora, elas saem do ninho com voando. Vai ser muito comum encontrá-las. Ela é uma fêmea virgem e precisa acasalar para formar a colônia. As fêmeas que conseguirem acasalar, vão perder as asas e começar a formar as suas colônias. Porém, as que não conseguirem acasalar não vão sobreviver”, conta o especialista.



Imagem: Reprodução


“As pessoas podem ficar tranquilas que elas não oferecem risco aos seres humanos. Quem ver a formiga pode varrer ela para fora de casa, que apenas está em voo nupcial”, explica Rodrigues.


 

FONTE: temlondrina

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites