Terça, 19 de outubro de 2021

06/10/2021 às 16h54

23

Clodoaldo Vizácaro

Londrina / PR

ARAPONGAS E LONDRINA INICIAM APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO EM PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Em Londrina, idosos com mais de 65 anos e imunossuprimidos também estão sendo vacinados
ARAPONGAS E LONDRINA INICIAM APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO EM PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Foto: Emerson Dias/N.com

Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, começou, nesta terça-feira (5), a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Estão inclusos nesta etapa de imunização profissionais e trabalhadores da saúde e idosos a partir dos 65 anos que receberam a 2ª dose há mais de seis meses, assim como os imunossuprimidos entre 18 e 59 anos que receberam a última aplicação há mais de 28 dias.


Para receber o imunizante, é preciso que esses grupos realizem o agendamento on-line no site da Prefeitura. Ao todos, 6.650 pessoas relacionadas à área da saúde já estão liberadas para realizar o processo. Para atender aos idosos e imunossuprimidos, foram liberadas mais de 4.242 doses.



“Estamos muito felizes em podermos atender esse público, que enfrenta a pandemia na linha de frente desde seu início. O objetivo maior da vacinação, inclusive com reforço, é protegê-los para que continuem exercendo essa nobre missão, que é salvar vidas.”


ressalta o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Quem for receber a dose de reforço deve apresentar um documento pessoal com foto e o comprovante de agendamento com QR Code. Para os profissionais ou trabalhadores da área da saúde é, preciso, ainda, estar com o último holerite ou declaração do empregador em mãos.


A vacina aplicada é a da Pfizer. Londrina conta com seis locais de imunização:



  • Centro de Imunização da Zona Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília);

  • UBS do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877);

  • UBS Eldorado (R. Tertuliano, 800);

  • UBS Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570);

  • UBS Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85);

  • UBS Vila Casoni (Av. Dez de Dezembro, 580).


Arapongas


O município de Arapongas, na mesma região do Estado, anunciou, nesta quarta-feira (6), o início da aplicação da dose de reforço em profissionais de saúde que trabalham em Instituições de Longa Permanência para Idosos, hospitais e pronto atendimentos. Para receber a vacina, é preciso que tenham sido imunizados com a 2ª dose há pelo menos seis meses.



“Nesta etapa iniciaremos as doses de reforço da mesma forma; de maneira escalonada. Conforme o recebimento de outros lotes de vacinas para esta finalidade poderemos avançar para outros grupos de profissionais de saúde que atendam o SUS, e na sequência para aqueles que atendem o público privado.”


explica o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Jr.

 


A partir do dia 13 de outubro, a previsão é que idosos com mais de 60 anos, que já tomaram a última dose há mais de seis meses, também comecem a receber a 3ª dose da vacina da Pfizer.


 





 



FONTE: ricmais

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites