Terça, 19 de outubro de 2021

05/10/2021 às 17h08

24

Clodoaldo Vizácaro

Londrina / PR

Londrina inaugura escola para atender mil alunos no Residencial Acquaville
Unidade, localizada na região leste, será a maior escola municipal de Londrina.
Londrina inaugura escola para atender mil alunos no Residencial Acquaville
Imagem: Vivian Honorato/NCom

Na manhã desta segunda-feira (4), os moradores da região leste de Londrina, especialmente aqueles que residem nas proximidades do Residencial Acquaville, receberam a inauguração da Escola Municipal Roberto Alves de Lima Junior.


Ela é a maior unidade escolar da rede pública municipal de ensino de Londrina, visto que tem capacidade para abrigar até 1.000 alunos, do P4 ao 5º ano, divididos nos turnos matutino e vespertino.




 

PUBLICIDADE




Segundo o prefeito Marcelo Belinati (PP), o espaço físico entregue hoje à população é semelhante ao construído por escolas e instituições de ensino privadas no Brasil. “A população da região leste está de parabéns, porque tem agora uma escola maravilhosa, que tem tudo do bom e do melhor para atender nossas crianças. Ao lado, nós construímos uma creche e, nessa escola, o Governo do Estado do Paraná vai utilizar o espaço também para colocar o ensino estadual. Por isso, aqui na região, terá a creche, a escola municipal, o colégio estadual e um pouco mais para frente a Universidade Tecnológica Federal do Paraná”, disse o prefeito.


Atualmente, 197 estudantes já estão matriculados nesta unidade. Ela atende crianças a partir de 4 anos de idade e, futuramente, deverá receber também alunos de 11 anos do 6º ano, que integra o ensino fundamental II, responsabilidade do Governo Estadual. Para tanto, o Núcleo Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação devem realizar um planejamento para o uso compartilhado do espaço.


A chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Jessica Elizabeth Pieri, explicou que, no entorno, há outros colégios estaduais que podem atender a demanda da região. Por isso, a ideia é finalizar este ano letivo de forma planejada, para que no início do próximo as atividades já possam ser compartilhadas com a rede municipal de ensino. “Acredito que a partir do ano que vem já daremos início a essa parceria, para que as crianças que saem do ensino fundamental já possam migrar, nesse mesmo espaço, nos estudos do estado”, disse Pieri.


A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, também lembrou a população que ainda há vagas para matricular as crianças na nova escola. Para isso, basta que os pais e responsáveis pelas crianças procurem a nova unidade escolar. “Acreditamos que, com a divulgação da inauguração da escola, tenhamos mais procura nos próximos dias. Algumas famílias se mudaram para cá recentemente, devido aos empreendimentos que são novos aqui na região. Mas, elas acabaram deixando os filhos na escola anterior, porque estávamos no ensino remoto. Então, agora, os pais têm a oportunidade de trazer seus filhos para cá, porque está funcionando e ainda tem vaga”, explicou a secretária.


Para abrigar as crianças, a unidade educacional tem 3.412,12 m² de área construída, em um terreno de 10.714,84 m². Ao todo, são 18 salas de aula alocadas em dois pavimentos e dois blocos. Há ambientes administrativos, com sala para a direção, supervisão, secretaria, depósito de materiais e área de serviço, além de um refeitório amplo, com cozinha equipada com eletrodomésticos novos e áreas especiais para o preparo de alimentos e uma horta no jardim, para incentivar o consumo de alimentos saudáveis.



Imagem: Vivian Honorato/NCom


Sobre isso o diretor da unidade escolar, Amauri Cardoso, lembrou que o espaço conta também com duas quadras poliesportivas, sendo uma delas totalmente coberta e a outra semi-coberta, que servirão para as aulas de educação física e atividades em contraturno escolar. “A atual administração está fazendo um excelente trabalho, enquanto gestores e servidores públicos, porque político sério é servidor, que está para servir e fazer a diferença. Tenho muito orgulho de ter sido parceiro do prefeito nesses últimos quatro anos. Nós nos debruçamos na expectativa de atender a educação e a saúde como prioridades e acho que avançamos muito nessas duas áreas”, falou o diretor.


O investimento foi de mais de R$ 8.3 milhões, advindos do cumprimento de uma obrigação do loteamento Residencial Acquaville e foi executada pela construtora que edificou o bairro.


 

FONTE: temlondrina

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites