Terça, 19 de outubro de 2021

23/09/2021 às 00h07

37

Gabriel Mondeck

Primeiro de Maio / PR

Movimentos fazem vigília em favor da criação do Conselho LGBT
Em frente à Câmara Municipal de Londrina.
Movimentos fazem vigília em favor da criação do Conselho LGBT
Movimentos estão em vigília em defesa da criação do Conselho LGBTQIA+ de Londrina – Imagem: Reprodução

Os movimentos socias Frente Trans e Frente Feminista de Londrina realizam, desde a noite desta terça-feira (21), uma vigília em frente à Câmara Municipal. O ato, intitulado “Vigília viver, amar e participar”, acontece devido a proximidade da discussão do Projeto de Lei (PL) que cria o Conselho Municipal LGBTQIA+ na cidade no legislativo londrinense. Os manifestantes pretendem passar todo o dia de hoje (22) no local e ficarem até amanhã (23), quando acontece a votação do projeto.


“Trata-se de uma vigília cultural em que queremos estabelecer o diálogo com as pessoas que passarem por aqui, especialmente, com os vereadores para mostrar a importância de que o projeto seja aprovado”, explica Oliver Letícia Fernandes de Oliveira, integrante da Frente Trans Londrina.



Vigília começou na noite de ontem – Imagem: Reprodução


Ao longo do dia, haverá uma programação cultural com sarau, declamação de poesia, mostra de filmes. Tudo aberto ao público, para quem queira saber mais sobre as questões referentes ao universo LGBTQIA+ e a criação do Conselho Municipal.


“A gente acredita que ocupando este espaço, que é a casa do povo, poderemos estabelecer um diálogo para mostrar que onde há diversidade, há fortalecimento da democracia”, reforça Oliver.


O Projeto de Lei


O PL nº 76/2021, de autoria do Executivo Municipal, pretende que o Conselho tenha caráter consultivo para formular e propor ações voltadas às políticas públicas para a população LGBTQIA+, assim como outros Conselhos Municipais que já existem em Londrina.


O grupo será composto por 20 integrantes, sendo metade indicada pelo Poder Público Municipal e outra metade representantes de diferentes segmentos da sociedade civil eleitos em Conferência. Os conselheiros terão mandato voluntário de dois anos.


Após ter sido tirado de pauta por quatro sessões, o PL deve ser discutido, em primeiro turno, na sessão da Câmara Municipal de Londrina nesta quinta-feira (23), a partir das 14h.

FONTE: temlondrina

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites