Terça, 19 de outubro de 2021
Geral

15/08/2021 às 07h23

95

Clodoaldo Vizácaro

Londrina / PR

Primeiro de Maio se destaca na produção de pimenta doce
Além de um excelente tempero faz muito bem a saude
Primeiro de Maio se destaca na produção de pimenta doce
Imagem: Reprodução

Parece um pimentão ver- de, mas é, na verdade, uma pimenta que, digamos assim, não é bem uma pimen ta. De gosto adocicado e longe de ser ardida, a pimenta doce ou americana faz sucesso em Primeiro de Maio. Tanto que a receita da iguaria frita, cortada em rodelas e servida com pouco sal, corre de boca em boca entre as pequenas quadras do município. As informações são da Agência Estadual de Notícias.


É, ao lado da inaugura- ção do resort do Hard Rock Café, prevista para ocorrer ainda neste ano, o grande cartão de visitas da cidade de pouco mais de 11 mil ha bitantes, próxima a Londrina, na Região Norte.


Especialista, ele enfileira uma série de características que causam estranhamento e confusão nas pessoas. A cor verde, forte e brilhante, além do formato muito parecido com um pequeno pimentão, diz o agricultor, fazem com que as pessoas confundam os vegetais. O sabor e o aroma, porém, logo desfazem a interrogação. E transformam a pimenta doce em uma estre la na cozinha, acrescentando originalidade a diferentes pratos.
SAÚDE


Assim como outros tipos de pimenta, a doce carre- ga benefícios para a saúde da população. O principal, indicam especialistas, é a ação oxidante resultante de um composto muito presente nas pimentas, a capsaicina. Já a luteína, encontrada nas pimentas de cor verde, é    excelente para a saúde geral dos olhos.


Os ácidos ferúlico e sinapínico, também encontrados nesta pimenta, são ótimos oxidantes que auxiliam na prevenção de doenças que afetam o sistema nervoso, além de possuírem ações anti-inflamatórias e de combate a tumores.


Qualidades e característi cas que fazem com que a po pulação local sonhe em ver os dois cartões-postais de Primeiro de Maio reunidos, com a pimenta doce compondo e adornando diferen tes pratos que podem ser servidos aos turistas hospedados no Hard Rock Café. “Aí ninguém mais segura”, diz Olímpio.

FONTE: Folha de Londrina.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites