domingo, 16 de maio de 2021
(43)99161-7373
SAUDE

01/04/2021 às 17h21

46

Gabriel Mondeck

Primeiro de Maio / PR

Londrina tem pior mês da pandemia com 282 mortes por covid em março
Cidade registrou novo recorde de casos ativos, internados e vítimas fatais.
Londrina tem pior mês da pandemia com 282 mortes por covid em março
Foto: Reprodução

Março termina como o pior mês da pandemia na cidade de Londrina, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde. Em apenas trinta e um dias, o município atingiu todos os recordes desde o início da crise sanitária do novo coronavírus.


Somente em março, foram registradas 282 mortes de moradores de Londrina, número que representa uma média de 9 óbitos por dia, é como se uma pessoa morresse de covid-19 a cada duas horas. Para se ter uma ideia, as mortes de março somam mais que o dobro dos óbitos registrados no pior mês até então, que era janeiro, com 136.



Dados da Secretaria de Saúde – Imagem: ArteTEM


A cidade também registrou recorde de casos ativos com 985 infecções e recordes de hospitalizados alcançando a pior marca nesta quinta-feira (31), com 239 pacientes internados — sendo 104 em UTI e 135 em leitos clínicos. Foram 31 dias com 100% das enfermarias ocupadas e mais 95% em média na ocupação das UTIs.


Veja os óbitos por mês:


Março: 282
Fevereiro: 125
Janeiro: 136
Dezembro: 85 óbitos
Novembro: 36 óbitos
Outubro: 57 óbitos
Setembro: 90 óbitos
Agosto: 50 óbitos
Julho: 37 óbitos
Junho: 57 óbitos
Maio: 11 óbitos
Abril: 13 óbitos


Conforme mostra a tabela com os óbitos, especialistas ouvidos pelo TEM afirmam que a pandemia está totalmente descontrolada no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, o aumento também acontece devido à nova cepa brasileira, que de acordo com exames divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está em maior circulação no estado.



Hospitais de Londrina vivem superlotação – Imagem: Reprodução/HU-UEL


O cenário atual, segundo especialistas, também ocorre por causa do afrouxamento das medidas de distanciamento social registradas em Londrina e alguns municípios da região norte.


Ao todo, já são 979 vidas perdidas para o coronavírus e mais de 45 mil pessoas já foram infectadas na cidade.

FONTE: temlondrina

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites