domingo, 16 de maio de 2021
(43)99161-7373
SAUDE

30/03/2021 às 12h47

54

Gabriel Mondeck

Primeiro de Maio / PR

Saúde libera vacinação para idosos com mais de 68 anos em Londrina
Agendamento começa nesta segunda-feira.
Saúde libera vacinação para idosos com mais de 68 anos em Londrina
Imagem: Gustavo Tacaki/Secretaria de Saúde

A prefeitura de Londrina vai estender, a partir desta terça-feira (30), a vacinação de primeira dose contra covid-19 para os idosos com 68 e 69 anos. A ampliação abrange 7.800 pessoas já cadastradas e validadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


O agendamento será liberado às 20h desta segunda-feira (29), com datas até sábado (03) para as quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No Centro de Imunização da Zona Norte, há vagas até domingo (04).


Quem possui mais de 68 anos e já está cadastrado, deve acessar o portal da Prefeitura e conferir se o perfil foi validado. Neste caso, escolhe um dos seis locais de referência e reserva a data e hora do atendimento. No dia e hora marcado, basta levar um documento pessoal de identificação com foto (RG, CTPS, etc) e o comprovante com QR Code.


Além dos idosos acima de 68 anos, profissionais de saúde mais os trabalhadores dos serviços e unidades de saúde também estão sendo atendidos. E os idosos com mais de 68 anos que são acamados, são vacinados em suas residências.


Com a ampliação do público-alvo e vacinação em seis pontos exclusivos, a prefeitura de Londrina estima que aproximadamente 18 mil pessoas sejam imunizadas de terça-feira (30) a domingo (04).


Além das pessoas que ainda não foram vacinadas, a SMS está aplicando, simultaneamente, a segunda dose da vacina Coronavac. Todas as pessoas que receberam a dose até o início de março devem conferir na carteira de vacinação se atingiram o prazo previsto para a dose seguinte.


Quem já estiver no prazo da segunda dose, também deve agendar seu horário pelo portal da Prefeitura. No dia da vacinação, é preciso ter em mãos documento pessoal de identificação com foto, o comprovante com QR Code mais a carteira de vacinação com as informações da primeira dose.


O último Vacinômetro, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, indica que 51.687 pessoas receberam a primeira dose contra covid-19 em Londrina. E destas, 15.217 concluíram a vacinação, com aplicação da primeira e segunda dose.


A lista completa com horários e endereços dos pontos de vacinação em Londrina estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Saúde.

FONTE: temlondrina

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites