Quinta, 15 de abril de 2021
(43)99161-7373
SAUDE

02/03/2021 às 20h38

29

Gabriel Mondeck

Primeiro de Maio / PR

HU de Londrina tem 102% de ocupação em UTI e já vive início de colapso
Pacientes estão intubados no Pronto Socorro (PS) da unidade, por falta de vagas em UTIs.
HU de Londrina tem 102% de ocupação em UTI e já vive início de colapso
Imagem: Reprodução/HU

O Hospital Universitário (HU) de Londrina, informou na manhã desta terça-feira (02), que atingiu 102% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para pacientes com coronavírus, e 99% nos leitos de enfermaria. Esse é o número mais alto já registrado nas UTIs do hospital desde o início da pandemia.


Pela manhã, a direção do hospital também decidiu restringir os atendimentos no Ambulatório de Especialidades (AEHU). Além disso, os servidores administrativos e assistenciais do ambulatório serão transferidos para o hospital. Eles também terão as férias suspensas.


Na UTI geral, a ocupação é de 90%. Já a enfermaria para pacientes com outras doenças está com 51% de ocupação, após o remanejamento de parte dos internados.


Na semana passada, o hospital precisou realizar a transferência de pacientes que estavam com covid-19 para serem tratados em outras cidades, devido a superlotação da unidade.


 

FONTE: temlondrina

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites