Quinta, 15 de abril de 2021
(43)99161-7373
NOTICIAS

26/02/2021 às 19h00

30

Gabriel Mondeck

Primeiro de Maio / PR

Romanelli parabeniza estudantes do programa Ganhando o Mundo
Romanelli parabeniza estudantes do programa Ganhando o Mundo
Romanelli parabeniza estudantes do programa Ganhando o Mundo
Da Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) cumprimentou nesta terça-feira, 23, os dez estudantes do Norte Pioneiro classificados pelo programa Ganhando o Mundo, da Secretaria Estadual de Educação. Outro estudante, de Sertanópolis, também está entre os 100 classificados que vão embarcar para a Nova Zelândia no segundo semestre deste ano. Romanelli também destacou o compromisso de professores e servidores dos NREs (Núcleos Regionais de Educação) de Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ibaiti e Wenceslau Braz.


“O Norte Pioneiro será bem representado nesse intercâmbio porque mostra que a qualidade do ensino da região é destaque. Parabéns aos professores e toda a equipe da Secretaria de Educação pelo empenho na ajuda aos alunos para conquistar esse sonho”, disse o deputado.


Os classificados foram selecionados em duas etapas. Na primeira foram 363 estudantes, cada um representando um dos 399 municípios do Estado. Já na etapa final foram classificados os 100 estudantes com as maiores notas, dez são do Norte Pioneiro.


Bolsa-intercâmbio — Os alunos selecionados receberão uma ajuda de custo, por meio de uma bolsa-intercâmbio no valor de R$ 800 durante seis meses. A primeira parcela será para cobrir despesas iniciais na chegada. As outras cinco serão repassadas mensalmente.


As despesas com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior dos 100 alunos selecionados serão custeados pela Secretaria da Educação e do Esporte. Os custos incluem emissão de passaportes e vistos, exames médicos e vacinas, passagens aéreas e terrestres, transporte, hospedagem e seguro viagem e saúde.


Outras despesas, como taxa de matrícula, tradução juramentada da documentação escolar, mensalidade da escola, material didático e uniforme também estão incluídas neste custo.


Os dez alunos do Norte Pioneiro e o estudante de Sertanópolis classificados para o programa são Isabella Beatriz Buzatto Moreira Bueno, de Uraí; Kaio Vitor de Souza Santos, de Andirá e Luis Ricardo da Silva Miguel, de Itambaracá; Amanda Adão Souto, de Joaquim Távora; Caroline Maria Silva Baptista, de Santo Antônio da Platina; Maria Clara Forastieri Bonoto, de Quatiguá; Maria Luiza Bordignon Godoi, de Siqueira Campos; Matheus Henrique Furtado, de Guapirama; Milena Guedes Carvalho, de Pinhalão e Vitória Aparecida dos Santos Barbosa, de Tomazina; e Dilmar Aparecido Castanheiro, de Sertanópolis.

FONTE: tribunadovale

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites