Quinta, 15 de abril de 2021
(43)99161-7373
SAUDE

25/02/2021 às 18h44

47

Gabriel Mondeck

Primeiro de Maio / PR

Vídeo mostra PS do HU de Londrina lotado de pacientes com covid-19
Vídeo mostra PS do HU de Londrina lotado de pacientes com covid-19
Vídeo mostra PS do HU de Londrina lotado de pacientes com covid-19
Imagem: Reprodução/HU-UEL

O Hospital Universitário (HU) de Londrina anunciou nesta quinta-feira (25) que continua em alerta para o risco de um colapso no sistema de saúde. Mesmo após o remanejamento de pacientes para outros locais, a unidade atingiu 114% de ocupação nas enfermarias e 94% de ocupação nas UTIs, exclusivas para o tratamento da covid-19.


Um vídeo, divulgado pela instituição, mostra como está a lotação no Pronto Socorro (PS) do hospital. Nas imagens é possível observar pacientes com covid-19 intubados na área do PS. (Assista abaixo).


Restrições


Em nota, a direção do hospital solicitou à Prefeitura de Londrina, que determine novas restrições com objetivo de controlar o avanço do coronavírus no município.


A unidade também fez um apelo à população pedindo que amplie o isolamento e distanciamento social.


Intubação


Um funcionário da instituição informou ao TEM que o hospital vive momentos de “caos”. Segundo ele, restam apenas três ventiladores mecânicos disponíveis em todo o hospital. Os equipamentos estão no Pronto Socorro (PS) da unidade, já que as outras áreas estão superlotadas. “Existem 18 pessoas intubadas no PS neste momento”, contou.


O aparelho é utilizado em pacientes hospitalizados em estado grave por complicações pulmonares da doença.


Assista ao vídeo:




FONTE: temlondrina

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites