Quinta, 04 de março de 2021
(43)99161-7373
SAUDE

18/02/2021 às 11h20

15

Gabriel Mondeck

Primeiro de Maio / PR

Londrina convoca idosos com mais de 85 anos para agendar vacinação
Os grupos prioritários para a imunização contra Covid-19 contemplam, além dos idosos, os profissionais e trabalhadores de saúde
Londrina convoca idosos com mais de 85 anos para agendar vacinação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convocou os idosos com mais de 85 anos, para que refaçam o agendamento da vacinação contra a Covid-19. Até a manhã desta quarta-feira (17), a SMS contabilizou 675 idosos dessa faixa etária que não foram vacinados nem compareceram na ação em drive-thru, que ocorreu sábado (13).


Desde segunda-feira (15), o agendamento está liberado para os idosos com mais de 85 anos que ainda não foram imunizados. A vacinação deste grupo ocorrerá exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, até sexta-feira (19). O link para agendamento, disponível no Portal da Prefeitura, disponibiliza horários entre 7h30 e 18h30, até sexta-feira (19). O endereço da UBS do Jardim do Sol é rua Via Láctea, 877.


Já os idosos com mais de 85 anos e que são acamados estão sendo vacinados em suas residências, desde segunda-feira (15). Nestes casos, mediante indicação feita no momento do cadastro, o agendamento é feito em contato das equipes da SMS. Desde que iniciou a vacinação contra a Covid-19, em 19 de janeiro, a SMS registrou 18.402 pessoas vacinadas. O número equivale à primeira aplicação, e as vacinas utilizadas no país são administradas em duas doses.


Os grupos prioritários para a imunização contra Covid-19 contemplam, além dos idosos, os profissionais e trabalhadores de saúde. Também foram atendidos, na primeira etapa da campanha, os residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

FONTE: paiquerefmnews

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 Londrina TV - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites