17/02/2021 às 13h34
16
Gabriel Mondeck
Primeiro de Maio / PR
O coronavírus deixa tristeza e dor por onde passa. Até o momento, quase 650 londrinenses deixaram suas histórias na memória de familiares e amigos, e se tornaram vítimas dessa terrível doença.
Uma das histórias é a de Maria Augusta Sanches Rossini, de 70 anos. Pedagoga e diretora de uma escola particular da cidade. Maria era apaixonada pelo que fazia e educar era a sua missão.
“Ela sem dúvidas é uma das mulheres mais fortes que já conheci. Uma mulher brilhante. Incrível”, diz amiga emocionada. “Ela tinha muito carinho pelos alunos, tinha um profissionalismo sem igual”, afirma.
A amiga também diz que Maria dedicava a vida pela educação. “Sem dúvidas ela vai ser lembrada assim, uma pessoa que amava a educação, dedicou a vida por isso. Ela melhor que ninguém sabia repassar o conhecimento a diante, não vamos deixar seu legado ser esquecido, nunca”, completa.
Durante a pandemia, em um dos últimos vídeos publicados, a educadora aparece engajada em auxiliar professores e educadores a encontrar novas formas de apresentar conteúdos para aulas remotas.
Maria recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais. Ex-alunos, além de pais e responsáveis também enalteceram a atuação da educadora.
Ela foi sepultada no Parque das Oliveiras, na região leste da cidade.
FONTE: temlondrina
0 comentários
Há 1 dia
Jovem de 20 anos é vÃtima mais nova do coronavÃrus em LondrinaHá 1 dia
Campeonato carioca 2021 começa hoje a ser transmitido aos paranaenses pela tela da RIC Record TVHá 1 dia
HU atinge 200% de ocupação em PS e tem 63 paciente à espera de UTIHá 1 dia
Londrina registra 1.307 denúncias de descumprimento das medidas de combate a pandemia em 2021Há 2 dias
Mulher morre após ser atropelada na Zona Norte de Londrina